Ministério do Trabalho chama trabalhadores e empregadores para discutir retomada do emprego

Objetivo é encontrar soluções a partir do diálogo e buscando pacificação com todas as pessoas afetadas pela crise atual, diz ministro Ronaldo Nogueira

O Ministério do Trabalho está ampliando o diálogo com os sindicatos de trabalhadores e de empresários para encontrar soluções ao desemprego e preparar o mercado de trabalho para a retomada da economia. Representantes das principais categorias profissionais do país foram convocadas para participar de mesas de debates que tratarão de diversos temas, como as dificuldades e necessidades do setor, e os fatores que influenciam diretamente na criação de empregos.

Segundo o ministro Ronaldo Nogueira, o objetivo dos encontros é encontrar soluções a partir do diálogo e buscando pacificação com todas as pessoas afetadas pela crise atual. As reuniões começaram na semana passada, em Brasília. Estiveram reunidos no Ministério do Trabalho sindicalistas da área da construção civil e os representantes do setor portuário. Entre os assuntos discutidos estão a concorrência externa, que prejudica o mercado interno, e a qualificação dos trabalhadores.

O secretário de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, explica que o objetivo desses encontros é construir uma solução que parta do diálogo com quem é diretamente afetado pela crise no país. “Estamos chamando quem gera os empregos e quem depende deles para resolvermos o problema que temos hoje e já nos prepararmos para o futuro próximo, quando os empregos voltarem a crescer”, afirma.

Fonte: trabalho.gov.br